IMAGEMVET Conecta

Simpósio

26/05/2026 a 27/05/2026

19:00 às 22:00

Online

Sobre

Apresentamos o Simpósio IMAGEMVET Conecta, da ANCLIVEPA Minas, um encontro estruturado em duas noites, reunindo algumas das principais referências em Diagnóstico por Imagem na Medicina Veterinária.

A programação foi pensada para a prática clínica, com discussões objetivas sobre diferentes modalidades de imagem, critérios de escolha entre métodos, interpretação de exames e integração dos achados com a tomada de decisão clínica, além de aspectos importantes relacionados à segurança e condução dos pacientes durante os procedimentos.

Mais do que um evento científico, o simpósio reforça o compromisso da ANCLIVEPA Minas com a educação continuada na Medicina Veterinária, promovendo atualização técnica qualificada, troca de experiências e o fortalecimento de uma prática clínica baseada em evidências.

Seguimos trabalhando para oferecer conteúdo relevante, responsável e alinhado às demandas reais da profissão.

Programação

19:00 - 19:50
Raciocínio ultrassonográfico: da varredura à interpretação com segurança
Dr. Euler Fraga
20:00 - 20:50
Quando Tomografia Computadorizada supera a Ressonância Magnética?
Dr. Igor de Almeida Santos
21:00 - 21:50
Coleta guiada de material durante o exame tomográfico.
Dra. Ana Augusta de Sousa
19:00 - 19:50
Ressonância Magnética como abordagem diagnóstica
Dr. Célio Jardim dos Santos Júnior
20:00 - 20:50
A importância do Raio X no centro de imagem.
Dra. Nicole Machado da Fonseca
21:00 - 21:50
O risco cirúrgico na anestesia dos pacientes para exames de imagem.
Dra. Gabriela Barbosa Horta de Araújo

Palestrantes

Patrocínio

Pet 2 Pet
Citopharma Vet
Premier Pet
CRMV
ANCLIVEPA MG
2XA

Sobre o organizador

ANCLIVEPA MINAS